PRF intercepta armas de guerra com mira holográfica na BR-262, em MS

27/03/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou ontem, em Mato Grosso do Sul, carregamento de armas que seguiam para São Paulo, após terem entrado no país pela fronteira com o Paraguai e trazidas para Campo Grande. Foram apreendidas quatro carabinas, seis pistolas, 2.810 munições, 30 carregadores e uma mira holográfica. O flagrante ocorreu na BR-262, em Água Clara.

De acordo com a polícia, agentes abordaram um Ford Fusion com placas de Guarulhos (SP) e desconfiaram do nervosismo do motorista, de 41 anos. Por este motivo, foi realizada vistoria minuciosa no veículo, pois havia possibilidade da presença de materiais ilícitos.

Em um compartimento os PRFs acharam três carabinas 5.56 e uma 7.62, duas pistolas .40 e quatro calibre 9mm, além dos 30  carregadores e a mira. Junto com as armas estavam as munições nos mais diversos calibres, embaladas. Havia ainda R$ 6 mil em espécie.

O motorista disse que trabalhava em São Paulo, fazendo transporte de esposas de presos para o interior do estado. Em dado momento, aceitou transportar as armas. Eme chegou de viagem em Campo Grande, deixou o carro em um posto de combustíveis e foi buscar ontem pela manhã, com o objetivo de entregar em um posto na cidade de São Paulo.

Por RENAN NUCCI

Foto: Divulgação

CORREIO DO ESTADO