Preso por matar e estuprar a namorada na Jaguapiru é transferido para a PED
O corpo da menor foi encontrado na manhã de domingo (10), na Aldeia Jaguapiru e o autor foi preso mais tarde, na mesma aldeia
Por determinação do juiz da terceira vara criminal, Ricardo da Mata Reis, o jovem Cleiton Benites Gomes, 19 anos, foi transferido para a Penitenciária Estadual de Dourados (PED) na tarde desta segunda-feira (11).
Cleiton foi preso após matar a namorada, Karina Ferreira Isnardi, 16 anos, na aldeia Jaguapiru, com requintes de crueldade.
Conforme o Dourados News havia informado anteriormente, ele confessou o ato e vai responder por estupro e feminicídio.
O CASO
O corpo da menor foi encontrado na manhã de domingo (10), na Aldeia Jaguapiru e o autor foi preso mais tarde, na mesma aldeia.
Ao Dourados News o delegado da Polícia Civil, Erasmo Cubas, informou que a menor foi morta por asfixia e conforme a perícia, devido a perfurações de faca na região do ânus dela, vísceras foram expostas.
O ponto “alto” que fez o jovem atacar a menor, conforme ele relatou à polícia, foi o fato dela ter afirmado que preferia o irmão dele.
“Em determinado momento, a gente não sabe se pressionada ou querendo sair dali ela teria dito que preferia o irmão dele e, ele acabou ficando mais agressivo e violento e golpeando ela com faca e depois estrangulando”, disse.
Quando ocorreu a discussão, o casal teria saído para comprar bebida. O autor detalhou ainda para a Polícia Civil, que estava “se aproveitando”, pois Karina estava pagando as bebidas que os dois consumiram.
Cleiton chegou a afirmar que teve relação sexual com a vítima de forma consensual, mas dada as circunstâncias do caso, a Polícia Civil destacou que os levantamentos apontam o contrário, diante das provas colhidas e do fato de que a menor estava embriagada, sem condições de “consentir ou não” o ato. Será analisado, se o autor será enquadrado no crime de estupro de vulnerável.
Por Jhonatan Xavier e Osvaldo Duarte
DOURADOS NEWS