Preso por assassinar e queimar idoso, homem diz que matou por ser cobrado para abaixar som e pagar aluguel

10/08/2022 07h19 - Atualizado há 1 ano

Para os policiais, o acusado disse que fez um favor já que a vítima era idosa e não ia mudar sua conduta

Cb image default
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Foi preso pelo homicídio de José Leocárdio da Silva, de 73 anos, o inquilino Renato Geovane Alves, de 37 anos. Ele foi encontrado após a procura nos bairros Vida Nova, Colúmbia e Nova Lima. Renato confessou o crime e detalhou como matou o idoso.

Por volta das 20h50, os policiais que estavam a procura de Renato receberam a informação de que havia um suspeito com as características do acusado rondando a região. Quando os policiais chegaram ao local indicado, Renato ainda tentou disfarçar para não ser preso.

Mas, acabou confessando ter assassinado José depois de uma briga em que o idoso pediu que ele abaixasse o som. Renato ainda contou que também discutiu com o idoso depois que José pediu que ele pagasse as contas de água e de luz, além do aluguel de R$ 450.

Diante das exigências do idoso, Renato planejou o assassinato do idoso um dia antes. Ele ainda disse aos policiais que havia feito um favor, já que José tinha idade avançada e não iria mudar a sua conduta.

Na delegacia, ele contou que como José era de compleição frágil, facilitaria a sua ação. Quando viu a vítima sentada na varanda da casa, Renato a esganou até a morte, depois arrastou a cadeira para dentro da casa e jogou álcool na nuca e costas do idoso colocando fogo na vítima e fugindo em seguida.

Filho encontrou pai morto

José Leocárdio da Silva, de 73 anos, foi encontrado morto pelo seu filho, na manhã desta terça-feira (9), no Bairro Nova Lima, em Campo Grande. O idoso tinha sinais de carbonização nas costas.

O filho de José Leocárdio contou ao Jornal Midiamax que o pai era dono das quitinetes e alugava as casas por cerca de R$ 450. Ele ainda falou que chegou por volta das 10h30 para tomar café com o idoso, entrou na residência e chamou por José, mas ele não respondeu.

Ao entrar, o filho se deparou com o José Leocárdio morto na cadeira, com sinais de queimaduras nas costas e nos braços. A polícia foi acionada para o local. Segundo o filho do idoso, a vítima havia alugado uma das quitinetes para um homem que já teria passagens por homicídio. 

Thatiana Melo

MIDIAMAX