Prefeitura tenta convênio com Exército para tapar buracos

22/10/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Ainda na tentativa de fechar toda a buraqueira que insiste em “dominar” as ruas de Campo Grande, a prefeitura tenta firmar convênio com o Exército para manutenção e recapeamento das ruas da cidade. Uma parceria semelhante foi firmada com a concessionária de água e esgoto, Águas Guariroba, que já participa da força-tarefa.

Assim que reassumiu a prefeitura da Capital, Alcides Bernal (PP) suspendeu por 90 dias todos os contratos em vigor com 14 empresas responsáveis por tapar os buracos e manter as ruas. Com o aumento das chuvas, os buracos se “proliferaram” e a população sofre com o descaso.

Sem ter dinheiro para pagar pelo serviço e com problemas identificados na execução dos trabalhos de algumas empresas, a prefeitura começou, há alguns dias, uma força-tarefa com equipes próprias para fechar os buracos.

Na manhã desta quinta-feira (22), Bernal visitou uma das vias que estão recebendo manutenção. A Avenida Três Barras, localizada no Jardim Alegre, está recebendo ações de equipes da Águas Guariroba, que segundo Bernal não representam gasto algum para os cofres da prefeitura.

Durante a visita, Bernal afirmou que se reuniu ontem (21) com o general Paulo Humberto Oliveira, no Comando Geral do Exército (CMO), para acertar um novo tipo de convênio. O prefeito não detalhou a parceria, mas afirmou que o Exército auxiliará no fechamento de buracos e recapeamento das ruas.

Ainda de acordo com o prefeito, dos 14 contratos suspensos pela prefeitura, pelo menos nove serão retomados. A expectativa é que as ordens de serviço sejam emitidas nos próximos dias.

Fonte: Correio do Estado