Prefeitura de MS faz mutirão de limpeza e conscientização de moradores para combater a dengue

04/12/2017 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) reuniu vários agentes de saúde e comunitários na manhã desta segunda-feira (4), para fazer um mutirão de limpeza no jardim Noroeste, na região leste de Campo Grande.

O local foi escolhido por que o bairro é um dos que apresentaram maior infestação do mosquito Aedes Aegypti, no último Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes Aegypti (Lira), O indíce chegou a 7%. O aceitável pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é de 1%.

Ainda segundo o levantamento, 80% dos focos encontrados em terrenos. Parte do bairro não tem asfalto e nem esgoto. São vários os terrenos baldios, com mato alto e muito lixo.

Um centro de recebimento de material foi criado na praça do Estudante. O forte da campanha é o recolhimento do lixo pesado. Podem ser descartados sofás, geladeiras, televisores, carcaças de computadores, carrinhos de mão, pias de cozinha banheiras de plástico, móveis e armários de aço.

Não são aceitos entulhos de construção, podas de árvores e pneus. O local para o descarte está em processo de escolha e será determinado nos próximos dias. A intensão é fazer com que o morador descarte na central o que está virando lixo dentro de casa, até sexta-feira (8).

G1 MS

Foto: Alexandre Cabral/TV Morena