Prefeitura de Campo Grande promete que não vai faltar merenda

20/01/2017 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Apesar de alguns problemas que a prefeitura de Campo Grande alegou ter encontrado como 9 toneladas de arroz estragado, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) garantiu que não vai faltar merenda escolar para o início das aulas, no dia 6 de fevereiro.

De acordo com a prefeitura, a distribuir dos produtos da merenda escolar começa na próxima segunda-feira (23). Serão abastecidas 232 unidades, entre Centros de Educação Infantil (Ceinfs), escolas e entidades cadastradas.

A expectativa é de que a entrega do material seja concluída no dia 3 de fevereiro, três dias antes do início das aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme).

Os produtos foram adquiridos com processos de licitações empenhados em 2016 e somam 115 toneladas, o que garante, segundo a prefeitura, o abastecimento nos dois primeiros meses de aula.

Para o transporte até as escolas e Ceinfs serão utilizados caminhões baú que integram a frota das secretarias.

Nos dois primeiros meses de aula a merenda será composta de 12 itens secos e carnes e 19 tipos de frutas, legumes e verduras. Entre os itens que irão compor a merenda estão: arroz, feijão, biscoitos, açúcar, carne moída, coxa e sobrecoxa de frango desossada, leite em pó e macarrão.

G1 MS