Prefeitura de Campo Grande abrirá novos leitos de UTI para atender demanda de Covid-19

08/12/2020 07h46 - Atualizado há 4 anos

Ministério da Saúde cede novos respiradores à capital; recurso beneficia o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Valdenir Rezende

Naiara Camargo

Devido ao aumento no número de casos do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Campo Grande (PMCG) recebeu 40 novos respiradores do Ministério da Saúde para atender a demanda de Covid-19 na capital.

O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) tem mais dez novos leitos a partir do início dessa semana, e, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), conta com ampliação no número de profissionais que trabalham na linha de frente da doença.

Há expectativa de abertura de novos leitos semicríticos e de UTI ainda nesta semana. Até o momento, Campo Grande já tem 285 leitos de UTI na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Queremos garantir o atendimento a toda a população. Nosso objetivo é que não falte assistência a ninguém, seja em tratamento intensivo ou em leitos clínicos, para casos mais leves, mas que ainda expiram cuidados”, afirma José Mauro Filho, secretário municipal de Saúde.

Na semana passada, o horário de funcionamento do comércio foi reduzido; toque de recolher ampliado e também houve corte do passe de ônibus devido à alta nos casos de Covid-19 na capital.

No final do mês passado, o governo do Estado tentava negociar mais leitos de UTI devido à situação crítica nos hospitais.

Panorama da Covid-19 hoje (7) no Estado

Devido a um problema no sistema, o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), publicado na manhã desta segunda-feira (7), registrou apenas 23 casos e 8 mortes pela doença de ontem para hoje.

Com isso, Mato Grosso do Sul já tem 105.246 casos confirmados de Covid-19 e 1.841 óbitos.

Corumbá registrou de ontem para hoje 7 novos casos; Aquidauana 4; Campo Grande 4; Dourados 3; Naviraí 2 e Fátima do Sul, Ladário, Maracaju, Sidrolândia e Ponta Porã, um caso cada município.

Campo Grande, Naviraí, Dourados e Aquidauana foram as cidades que registraram mortes nas últimas 24 horas.

CORREIO DO ESTADO