Prefeitura cede quatro médicos para atender no Hospital Regional

10/03/2021 09h57 - Atualizado há 3 anos

A partir de hoje (10), o município ainda deve abrir mais 10 leitos de UTI

Bruna Pasche

A Prefeitura de Campo Grande cedeu quatro médicos para o atendimento no Hospital Regional Rosa Pedrossian, referência no tratamento do coronavírus em Mato Grosso do Sul. Foram disponibilizados ainda, mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Adventista do Pênfigo.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), atualmente 15 profissionais, entre fixos e plantonistas, cedidos pela Prefeitura trabalham no Regional. A expectativa é de que ao longo da semana mais profissionais convocados no processo seletivo de contratação temporária sejam direcionados à unidade hospitalar. No último chamamento, foram 106 médicos convocados pelo município.

Últimas notícias

Além das contratações, dez novos leitos serão abertos no Pênfigo, totalizando 29. A Clínica Campo Grande recebeu 12 leitos de UTI exclusivos para atendimento SUS na Clínica Campo Grande, além de sete leitos semicríticos para retaguarda no Hospital de Câncer Alfredo Abrão.

“Essa ampliação será fundamental para desafogar o HRMS, que é referência no tratamento de pacientes com Covid-19. Somente ontem (08) já foram remanejados oito pacientes do hospital, com a abertura destes novos leitos. Com as ativações recentes, o município passará a contar 324 leitos de UTI para atendimento de todas as patologias”, concluiu a secretaria em nota.

Mato Grosso Do Sul segue batendo recordes de internação. Há 725 pessoas hospitalizadas, sendo 381 em leitos clínicos (260 público; 121 privado) e 344 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) (264 público; 80 privado). De ontem para hoje, Campo Grande registrou 258 novos casos; Dourados 97; Três Lagoas 62; Naviraí 56; Ponta Porã 38 e Eldorado 31.

Correio do Estado