Policial encontra avô morto após idoso discutir com casal

23/11/2025 08h47 - Atualizado há 5 dias

Vítima foi encontrada caída ao lado do próprio veículo

Cb image default
Caso foi registrado na Depac-Cepol. (Foto: Helder Carvalho, Midiamax)

Um idoso de 69 anos morreu na tarde de sábado (22), por volta das 16h30, após cair desacordado na rua, no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil depois, quando imagens de câmeras de segurança foram apresentadas pelo neto da vítima, que é policial federal e comunicou da ocorrência.

Segundo o relato, o idoso foi encontrado caído ao lado do próprio carro por populares, que acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A equipe médica constatou que ele estava em parada cardiorrespiratória e realizou oito ciclos de reanimação, sendo dois deles chocáveis, porém houve nova parada e o óbito foi confirmado. No local, não foram observados sinais aparentes de violência externa.

No entanto, o neto da vítima informou ter recebido dois vídeos de segurança da rua, nos quais a vítima aparece descendo do veículo e discutindo em uma via lateral com um casal.

Nos áudios, o idoso acusa o homem e a mulher de terem roubado algo seu. As imagens mostram apenas parte da cena, mas sugerem a possibilidade de agressão.

Após a discussão, o idoso retorna ao carro, dá alguns passos e cai ao chão, momento em que moradores se aproximam para tentar socorrê-lo. O casal, por sua vez, deixa o local pela mesma rua lateral onde ocorreu a discussão.

A Polícia Civil não foi acionada e o local não foi preservado. Apenas com a apresentação das imagens é que a unidade policial tomou conhecimento do ocorrido.

Moradores da região indicaram o possível casal que discutiu com o idoso.

As imagens audiovisuais foram anexadas ao registro, e o caso será investigado para apurar se houve agressão e qual a relação com a morte do idoso.

Renata Volpe

MIDIAMAX