Policiais Militares impedem suicídio por enforcamento com arame farpado
O homem foi encontrado com arame farpado envolto ao pescoço e estava desfalecendo
A Polícia Militar foi acionada com a informação de que um homem estaria tentando suicídio na Rua Francisco Vieira, no Jardim Nova Água Clara, em Água Clara. A informação é a de que ele estaria amarrando arames em volta do pescoço, na tentativa de tirar própria vida.
No local, em contato com um dos solicitantes, informou que estava trabalhando em uma obra na via, executada pela prefeitura, e visualizou o ocorrido e acionou a polícia, O homem foi encontrado com arame farpado envolto ao pescoço e estava desfalecendo.
Os policiais então afrouxaram o arame do pescoço, o soldado Bruno utilizou um alicate para cortar o arame e o cabo Barros e soldado Godoy seguraram o homem, para que ele não cometesse o suicídio.
Em conversa com o rapaz, que estava muito trêmulo, ele desabafou dizendo que desejava tirar sua vida, pois havia perdido alguns parentes próximos e estava sem dinheiro, nenhuma possibilidade de voltar para sua casa em Minas Gerais e que estava passando por aquela situação e já não lhe interessava viver.
Após uma longa conversa, ele foi convencido de receber atendimento no hospital da cidade, pois estava com alguns ferimentos na cabeça e pescoço. No hospital, funcionários do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) deram continuidade no atendimento. De acordo com a polícia, como há o risco de tentar novamente suicídio, também foi pedido ajuda a funcionários do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) para custear algum tratamento e contato com algum familiar do rapaz.
Diego Alves
MIDIAMAX