Policiais de MS põem mão na massa e reformam posto fechado desde 2012

24/09/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

A reforma do posto policial no Distrito Sanga Puitã, que pertence ao município de Ponta Porã na fronteira de Mato Grosso do Sul com Paraguai, começou há dois dias com apoio da população e dos próprios policiais militares que colocaram literalmente a “mão na massa”.

Apesar da presença policial ser apenas na reforma, a polícia já vê mudança de comportamento dos moradores e redução da criminalidade na região. Cerca de 10 mil pessoas vivem no distrito.

“Já tem por parte da população que se coloca à disposição e quer saber como está o andamento e também já diminuiu a criminalidade na região por causa da presença dos policiais”, afirmou o capitão Samuel, do 4º Batalhão da Polícia Militar.

O posto estava desativado desde 2012 e foi destruído nestes três anos que ficou fechado. Durante esse tempo a segurança era feita por ordem de serviço que são rondas policiais. Mas tudo dependia da polícia em Ponta Porã que fica a 24 quilômetros de distância.

“Sempre existiu o policiamento, mas não de forma satisfatória”, ressaltou o capitão.

A reforma começou pelo talhado que já foi trocado. A parte elétrica, portas e janelas do prédio ficarão por último. Mas ainda faltam o muro de proteção e a garagem que estão nos planos.

O material foi doado por comerciantes do distrito. A reforma é uma ação conjunta da Câmara Municipal, prefeitura e empresários de Ponta Porã. Por enquanto, a mão de obra está sendo os próprios policiais. Depois de pronto, cerca de oito policiais vão trabalhar diretamente no posto.

Fonte: G1