Policiais ambientais levantam cabine de caminhão para resgatar jiboia de 2 metros em MS

02/02/2018 00h00 - Atualizado há 5 anos

Os policiais Militares Ambientais tiveram de levantar a cabine de um caminhão para capturar uma jiboia de dois metros de comprimento nesta quinta-feira (1º), porque o animal estava em um local de difícil acesso, entre o chassi e o motor do veículo que estava em uma oficina de Naviraí para consertar.

O mecânico de 35 anos tomou um susto quando abriu o capô do caminhão e encontou o réptil. A oficina mecânica fica na zona urbana da cidade, distante 350 quilômetros da capital de Mato Grosso do Sul.

Para capturar o animal, ainda foi necessária usar uma pinça. Como a cobra aparentava boas condições de saúde e não apresentava lesões, foi solta em uma fazenda no município de Itaquiraí, que fica a 60 quilômetros da distância do município.

Segundo a PMA, a jibóia é um animal pacífico e não é peçonhento e raramente passa de três metros de comprimento. Os principais alimentos são aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Ela engole a presa pela cabeça e vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

G1 MS