Polícia vai investigar se criança que morreu com picada de escorpião foi estuprada

26/09/2023 10h03 - Atualizado há 1 ano

Médica que atendeu a criança identificou sinais de abuso sexual

Cb image default
(Foto: Reprodução Google Maps)

A Polícia Civil de Brasilândia, município a 382 quilômetros de Campo Grande, investiga uma suspeita de estupro de uma menina, de seis anos, que morreu um dia depois de ser picada por um escorpião. A hipótese de que a criança tenha sofrido abuso sexual foi levantada durante atendimento médico prestado em um Hospital de Três Lagoas.

De acordo com o site local, RCN67, a menininha foi picada por um escorpião no último sábado (23). Devido à gravidade do quadro de saúde, ela foi levada para um Hospital no município vizinho. Durante atendimento, em Três Lagoas, a médica observou sinais de estupro.

Conforme as informações, a criança estava com hímen rompimento e apresentava dilaceração do tecido anal. Depois de constatar indícios de abuso sexual, a médica chamou uma segunda profissional que teria reforçado a suspeita.

A menininha, que estava internada por ter sido picada por um escorpião, não resistiu e morreu nesse domingo (24), após sofrer uma parada cardíaca. Ainda ontem, as médicas procuraram a Promotoria de Justiça para denunciar as suspeitas de estupro.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Brasilândia, que investiga o caso. Até o momento, não há mais informações a respeito.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax tentou falar com o delegado responsável pelo caso, mas não conseguiu contato. Já a assessoria de comunicação da Polícia Civil disse que está levantando mais informações sobre o fato.

Aline Machado

MIDIAMAX