Polícia prende quatro suspeitos de explosão a caixas eletrônicos
A polícia já prendeu quatro suspeitos de participar da explosão a caixas eletrônicos, no Jardim América, em Campo Grande.
O crime ocorreu no dia 11 deste mês, quando os bandidos trocaram tiros com a polícia e fugiram, deixando a agência bancária parcialmente destruída, na sede da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul).
O último preso foi pego recentemente e seria integrante de uma facção criminosa, ainda de acordo com a investigação. Além disso, o homem tem inúmeras passagens pela polícia. De acordo com o delegado João Paulo Sartori, titular interino da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), a investigação tramita em segredo de Justiça e detalhes serão revelados somente na finalização do inquérito.
Entenda o caso
De acordo com a polícia, por volta das 2h30 (de MS), seis homens armados com fuzis chegaram em dois carros, renderam dois seguranças e dois moradores. Os assaltantes detonaram os explosivos, pegaram o dinheiro dos caixas e fugiram. O valor não foi revelado.
Equipes da Polícia Militar, que faziam rondas com motos na região, perceberam a movimentação e perseguiram os suspeitos. Houve troca de tiros e um dos carros usados pelos ladrões foi atingido.
Os assaltantes abandonaram o veículo e conseguiram fugir. Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque), Garras, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Civil atenderam a ocorrência.
G1 MS
Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena