Polícia investiga se irmão teria matado acidentalmente criança de 2 anos

02/09/2021 13h49 - Atualizado há 3 anos

Ambos foram vistos brincando momentos antes da morte

Cb image default
Divulgação

A polícia paraguaia investiga se a morte do menino de 2 anos, nesta quarta-feira (1º), em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, teria ocorrido de forma acidental. O irmão do menino, um adolescente de 14 anos, é tido como suspeito pelo crime. Ele foi apreendido na manhã desta quinta-feira (2).

O menino foi morto asfixiado por um travesseiro ou algo macio, segundo o médico legista Marcos Prieto, que examinou a criança, e descartou todos os tipos de abuso sexual. Logo após a morte do menino, o irmão de 14 anos desapareceu e acreditava-se que ele havia sido sequestrado já que um bilhete foi encontrado na casa. Vizinhos teriam relatado à polícia que viram os irmãos brincando antes do ocorrido.

O bilhete dizia: “Lo Siento. Su hijo viu algo que no devia vir. Tenemos el otro hijo mayor” — “Sinto muito. Seu filho viu o que não devia e estamos com seu filho maior”. Mas, cadernos com a caligrafia do garoto foram apreendidos e a letra era a mesma do bilhete, segundo informações do ABC Color.

Ainda de acordo com informações, câmeras de segurança da região flagraram quando o garoto saiu de casa sozinho, sem a companhia de ninguém, descartando, assim, o possível sequestro. Depois de sua apreensão, ele será ouvido por um psicólogo.

O menino de 2 anos foi encontrado morto em cima da cama pela mãe, que ficou em estado de choque. A mãe do menino, que é doméstica, teve de ser socorrida ao passar mal quando encontrou o filho sem vida. Ela havia saído para trabalhar, deixando o menino junto do irmão de 14 anos.

O oficial Óscar San Nicolás disse que o menino não tinha vestígios de golpes ou sangue e que o cobriram com um lençol branco.

Thatiana Melo

MIDIAMAX