Polícia investiga se irmão estuprou bebê de 1 ano após babá encontrar marcas pelo corpo

19/08/2022 15h11 - Atualizado há 1 ano

Médico avisou mãe sobre abuso, mas babá diz que ela omitiu estupro

Cb image default
(Henrique Arakaki, Midiamax)

Desconfiada de que o bebê de 1 ano, de quem cuidava, pudesse ter sido estuprado, uma babá de 19 anos acionou a polícia no fim da manhã desta sexta-feira (19), em Campo Grande. O caso será investigado na Depca (Delegacia de Proteção de Criança e ao Adolescente).

Informações passadas pela babá são de que ela há 1 mês estava cuidando do menino e quando começou com os cuidados percebeu que o bebê tinha marcas vermelhas e inchaço nas nádegas. O bebê chorava muito em toda troca de fralda. Mas, com o passar do tempo, as marcas sumiram e ela achou que seria uma alergia.

Já na quinta-feira (18), a babá disse que não podia ficar com o bebê pela manhã porque iria levar o filho ao médico. A mãe da criança deixou o menino com seu irmão de 15 anos. Na parte da tarde, a mãe do bebê o levou até a babá que notou as marcas vermelhas nas partes íntimas do menino que não parava de chorar.

Quando a mãe foi buscar o bebê, a babá a questionou sobre as marcas vermelhas, desconfiada de que a criança poderia estar sendo abusada. Mas, a mulher disse que tinha levado o bebê até o posto de saúde, e o médico relatado ser apenas um ressecamento.

Desconfiada nesta sexta (19), a babá foi até o posto com o bebê para saber sobre a consulta. O médico disse que havia atendido a criança e que tinha avisado a mãe que havia indícios de abuso sexual e que levasse o caso para a delegacia.

 Thatiana Melo

MIDIAMAX