Polícia identifica motociclista de 17 anos que atropelou e matou bebê de 3 meses
Ele responderá a procedimento próprio previsto no ECA por ato infracional análogo ao delito de homicídio culposo na direção de veículo automotor, majorado pela omissão de socorro
Foi identificado como sendo um adolescente, de 17 anos, o motociclista que atropelou e matou um bebê de 3 meses no último dia 4 em Naviraí, cidade a 359 km de Campo Grande.
A bebê estava no colo da mãe no momento do acidente e com o impacto da batida, foi arremessada. Ela foi socorrida, mas morreu três dias depois.
A mulher caminhava com o marido ao lado, por volta das 16h40 na Avenida Amambai, no Jardim Paraíso.
Após o acidente, o motociclista fugiu sem prestar socorro. Não foi possível identificá-lo no momento.
A bebê foi socorrida ao Hospital Municipal de Naviraí e depois transferida para Dourados, onde morreu.
Equipes do SIG (Seção de Investigações Gerais) fizeram diligências e conseguiram identificar o adolescente como condutor da motocicleta.
Ele foi intimado e prestou depoimento na delegacia, na presença de seu defensor. À polícia, o garoto confirmou o acidente, mas disse que não viu a criança caída no chão após o impacto.
Apesar da alegação, o adolescente responderá a procedimento próprio previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), por ato infracional análogo ao delito de homicídio culposo na direção de veículo automotor, majorado pela omissão de socorro.
Mirian Machado
MIDIAMAX