Polícia cumpre mandados em MS durante operação contra quadrilha de assaltantes
Alvos estão ligados ao roubo da empresa Protege, ocorrido no ano passado
A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta quinta-feira a Operação Homem de Ferro, com objetivo de prender quadrilha envolvida no assalto à empresa Protege, de transporte de valores, ocorrido no dia 16 de outubro ano passado, em Araçatuba (SP).
Além de São Paulo, a ação mira alvos em Mato Grosso do Sul, Goiás, Piauí e Minas Gerais. Outros mandados são cumpridos na Grande São Paulo, Campinas, Piracicaba, Rio Claro, Presidente Prudente e penitenciárias, incluindo também a cidade de Araçatuba.
Segundo o portal de notícias da Globo, durante o roubo, aproximadamente 30 criminosos roubaram R$ 10 milhões da empresa. Eles bloquearam a saída de viaturas da Polícia Militar usando veículos incendiados, bem como atiraram na direção do quartel, a fim de evitar a saída dos militares.
Tudo isso era feito enquanto outro grupo explodia o prédio da empresa com dinamites, para arrombar os cofres. Na fuga, balearam um policial civil e roubaram um caminhão para bloquear a via. As investigações duraram nove meses.
Por RENAN NUCCI - Correio do Estado
Foto: G1