Polícia Civil diz que 6 a 8 suspeitos invadiram agência bancária em MS
No terceiro dia de buscas pelos suspeitos de explodir caixas eletrônicos e danificar duas agências bancárias em Selvíria, a 402 km de Campo Grande, a Polícia Civil constatou que 6 a 8 homens participaram da ação criminosa. Ao G1 o delegado Fernando Casati, responsável pelas investigações, disse que, provavelmente, a quadrilha é experiente, de outro estado e possui o papel definido de cada integrante.
Estamos fazendo o levantamento de toda a ação criminosa e verificamos que provavelmente são pessoas experientes neste crime, principalmente por conta da instalação dos explosivos. Nós já temos uma linha de investigação, porém não será divulgada para não atrapalhar a investigação neste momento, ressaltou o delegado.
Ainda conforme Casati, os policiais estão verificando possíveis locais onde o grupo pernoitou. Ele ainda explicou que a localização da cidade, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, facilita a fuga da quadrilha e dificulta a investigação.
A região aqui tem muitas estradas rurais e fazendas, tem fácil acesso ao rio também, além de fazer divisa com São Paulo, então, a gente está tentando identificar essa quadrilha e localizar os suspeitos, mas até agora nada. Estamos em diligências desde sábado, explicou Casati.
Entenda o caso
Duas agências bancárias de Selvíria foram alvo de ladrões na madrugada de sábado (19). Na primeira agência houve explosão de caixas eletrônicos. Segundo a polícia, a ação dos bandidos durou aproximadamente 10 minutos.
Eles explodiram os terminais de autoatendimento, pegaram o dinheiro e foram para outra agência localizada a 100 metros da primeira, de onde fugiram com dinheiro que havia nos caixas eletrônicos. A quantia levada não foi informada pelo banco.
A PM foi acionada por volta das 3h (de MS). Quando se aproximou da agência, foi recebida com tiros de fuzil e depois com pregos.
Os bandidos colocaram estrelas com pregos em frente ao banco e, com a armadilha, os pneus das viaturas furaram.
Câmeras de segurança de um comércio próximo mostra um carro manobrando na via e depois fumaça saindo do banco.
Segundo a Polícia Militar (PM), imagens de câmeras do banco mostram dois suspeitos na agência, um do lado de fora e mais veículos.
Parte da agência onde houve a explosão ficou destruída e, por isso, foi interditada. Moradores acordaram devido ao barulho e muitos dos 6 mil habitantes do município estão assustados.
G1 MS