Polícia apreende veículo e identifica motorista que atropelou e matou criança de 6 anos
Policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais) apreenderam na tarde de ontem (17/3) a Dodge Ram que atropelou e matou Elian Fernandes Lopes, 6, na manhã de sábado (13/3), na Perimetral Norte, em Dourados.
A caminhonete foi encontrada em uma oficina mecânica instalada na rua Coronel Ponciano.
Na tarde desta quinta-feira (18), um homem de 27 anos, procurou o SIG (Setor de Investigações Gerais), acompanhado de dois advogados, confirmando ser o condutor da camionete.
Inicialmente, o homem deve responder pelos crimes de homicídio culposo – quando não há intenção de matar -, omissão de socorro e fraude processual, já que testemunhas apontam para o retorno dele ao local para recolher peças do veículo logo após o acidente.
Durante as investigações, policiais encontraram vários fatores que evidenciam o envolvimento da caminhonete no acidente. Vestígios de sangue, cabelo e partes do corpo da vítima estavam na lataria da Dodge Ram.
O acidente
O caso ocorreu na manhã de sábado, conforme mostrado pela reportagem do Dourados News. Elian morava na região conhecida como Boqueirão, onde indígenas considerados ‘desaldeados’ vivem acampados.
A mãe do menino, de 31 anos, disse que o filho apresentava problemas mentais e costumava deixar o local onde reside. Antes de ser encontrado morto atropelado, ele foi visto pela última vez na noite de sexta-feira.
No dia do fato, moradores ameaçaram bloquear trecho da Perimetral Norte, entre a MS-156, que dá acesso a Itaporã e a avenida Guaicurus.
O caso segue em investigação.
Por Adriano Moretto e Osvaldo Duarte
DOURADOS NEWS