PM de folga atira e mata homem que brigava com mulher na rua
A vítima foi reanimada, mas não resistiu e morreu no local
Um homem, ainda não identificado, morreu ao ser baleado por um PM (policial militar) de folga na tarde desta sexta-feira (19), em Ponta Porã, a 295 quilômetros de Campo Grande.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o homem estava brigando com a esposa no meio da rua. Assim, o policial, que estava de folga, presenciou a cena e tentou intervir na discussão. No entanto, acabou efetuando um disparo que atingiu o homem.
Imagens encaminhadas à reportagem mostram a vítima sendo reanimada; contudo, o homem não resistiu e morreu no local. “Eu passei e vi o ‘cara’ brigando com a mulher. Puxando a mulher e o celular. Passou um policial dos novos e achou que era ladrão”, disse uma testemunha.
O que diz a PMMS?
“Será instaurado um Inquérito Policial Militar pelo comando do 4º Batalhão da PMMS, de modo a também apurar as circunstâncias da referida ação.
A PMMS reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a integridade, não admitindo condutas que violem os princípios que norteiam a atividade policial militar.
A Instituição destaca, por fim, que trabalha de forma contínua para oferecer um serviço de qualidade à população sul-mato-grossense, fortalecendo a confiança e a segurança da sociedade.”
Layane Costa, Thatiana Melo
MIDIAMAX
