PM convoca colega para ‘racha’ e bate a viatura em dois carros
Policial militar perdeu o controle da viatura e bateu contra dois carros após chamar colegas de trabalho para um “racha”
Nesta semana, viralizou um vídeo em que mostra um policial militar bater a viatura após chamar o colega para “apostar um racha”. A situação aconteceu em 13 de julho deste ano, no Cambuci, região central de São Paulo, mas só agora veio à tona.
Aliás, foi a câmera corporal do próprio oficial flagrou toda a situação. Em suma, após fazer a proposta de corrida ao colega, ele acelera o veículo e bate contra dois carros que estavam estacionados e um poste de semáforo.
“E agora? O que eu fiz, velho?”, diz ele, desesperado, ao deixar a viatura. Na sequência, o soldado liga para o superior e relata o acontecido: “Sofri um acidente. Batemo [sic] a viatura. Arrebentamo [sic] o carro…”. “Você não é louco”, responde ele.
O policial militar acabou advertido e responde um processo na Justiça Militar pelos danos causados. O colega de trabalho que o acompanhava no momento e os outros dois PMs que foram convidados para o racha também respondem pela situação. Todos estão afastados do patrulhamento das ruas.
De acordo com o g1, o oficial responsável pelo acidente chegou a admitir informalmente que teria chamado os colegas para um “racha”, mas em “tom de brincadeira”. A situação teria acontecido enquanto eles estavam a caminho de uma ocorrência sobre discussão.
Após o vídeo vir à tona, a situação viralizou no X e causou polêmica. Dentre as opiniões, internautas reforçaram a necessidade de manter as câmeras corporais nos policiais, já que só foi possível identificar a causa do acidente dessa forma.
Matheus Aguiar
MIDIAMAX