PM alerta para risco de aumento de crimes com indulto de uma semana

07/10/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O Batalhão de Polícia Militar de Dourados decidiu atuar de forma preventiva e em regime de alerta por conta do indulto que foi autorizado a 102 presos do regime semiaberto na cidade a partir desta terça-feira (6). Os detentos poderão ficar uma semana fora do estabelecimento penal e só devem comparecer às celas na próxima terça-feira (13).

A medida foi tomada em razão do Dia das Crianças, comemorado na segunda-feira (12). A Polícia Militar alertou que a criminalidade tende a aumentar 30% no período de indulto e como desta vez ele durará uma semana, os policiais trabalharão em regime de alerta.

O tenente coronel Carlos Silva, comandante do 3º BPM, informou ao site Dourados News, que os crimes que tendem a sofrer aumento nesse período são os furtos e roubos. São vários dias, dá tempo dele roubar um carro, ir para o Paraguai e voltar, afirmou. O acerto de contas é outro problema porque desavenças costumam ser resolvidas com tentativa de homicídio ou assassinatos, destacou a PM.

A polícia reforçou o atendimento pelo telefone 190 e o policiamento nas ruas teve aumento de efetivo. O comandante orientou que a população também adote medidas preventivas e no caso de viagem, que as pessoas formem grupos para que um ajude o outro a vigiar as casas vazias contra possíveis arrombamentos.

“Se ver alguém assim rondando a residência, não entra. Liga no 190 que a polícia vai lá e tenta identificar a pessoa”, recomedou o comandante, em entrevista ao Dourados News.

http://www.correiodoestado.com.br