Pit bull ‘invade’ chácara vizinha e deixa idoso gravemente ferido

05/02/2026 14h39 - Atualizado há 3 horas

Ataque do cachorro aconteceu na chácara onde o idoso trabalha, no Indubrasil

Cb image default
Vítima teve a perna dilacerada durante ataque. (Foto: Leitor Midiamax)

Um idoso, de 73 anos, teve a perna dilacerada durante o ataque de um cachorro da raça pit bull, no fim da tarde de quarta-feira (4), em uma chácara na região do Núcleo Industrial Indubrasil, onde ele trabalha. A vítima está na Santa Casa e passará por cirurgia.

Segundo informações da família, o animal pertence a um morador vizinho da chácara. O cachorro teria entrado no local e atacado o idoso. Moradores da região ajudaram a socorrer a vítima.

O idoso foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Casa, mas, devido aos ferimentos, teve de ser levado para a Santa Casa, onde passará por cirurgia. Testemunhas disseram que este não é o primeiro ataque cometido pelo mesmo animal.

“Esse cachorro já cometeu outros ataques. Isso precisa ser verificado. As autoridades têm que tomar providências”, diz uma testemunha, que optou por não se identificar.

À reportagem do Midiamax, familiares disseram que o idoso está consciente, orientado e, apesar dos ferimentos, não corre risco de amputação da perna. “Chegaram a mencionar que corria esse risco, mas os médicos disseram que isso não será necessário”, afirma uma familiar.

De acordo com os familiares, o tutor do animal entrou em contato e enviou uma pessoa para que pudesse acompanhá-los ao hospital. “Ele falou com a gente e enviou uma pessoa para nos acompanhar. Está prestando apoio, garante.”

A família acompanha o idoso no hospital e deve registrar o boletim de ocorrência ainda nesta tarde.

Aline Machado, Lethycia Anjos

MIDIAMAX