Pistoleiros invadem cidade e matam gerente de funerária em cemitério
Segundo a Polícia Civil, o filho da vítima presenciou o ataque e também foi atingido por um disparo
O gerente de funerária Valdemir Ferreira da Paixão foi morto a tiros na tarde dessa quinta-feira (29/1) em Ponta Porã, município localizado na fronteira com o Paraguai. O crime ocorreu dentro do cemitério da cidade.
Segundo a Polícia Civil, o filho da vítima presenciou o ataque e também foi atingido por um disparo. Ele estava dentro do veículo no momento da execução e foi baleado na perna. O rapaz foi socorrido e levado ao Hospital Regional de Ponta Porã. De acordo com a polícia, o estado de saúde é estável.
A polícia informou que o atirador se aproximou do carro da vítima e efetuou pelo menos dez disparos. Valdemir morreu ainda no local. Até o momento, a polícia não tem informações acerca da motivação do crime nem sobre a identidade dos autores.
Com a morte do gerente de funerária, sobe para quatro o número de pessoas assassinadas por pistoleiros em pouco mais de 24 horas no município. As ocorrências, segundo a Polícia Civil, não apresentam ligação confirmada entre si até agora.
A sequência de crimes teve início na quarta-feira (28), com o assassinato de Emerson Rodrigo Lemes, de 35 anos. Ele foi morto por volta do meio-dia enquanto trabalhava.
De acordo com a polícia, Emerson operava uma escavadeira quando foi atingido pelos disparos. Não há informações, até o momento, sobre a quantidade de tiros que o atingiram.
As demais mortes registradas nesse intervalo de tempo também são apuradas separadamente. A Polícia Civil segue ouvindo testemunhas e reunindo informações para esclarecer os homicídios ocorridos na cidade.
Mirelle Pinheiro
METRÓPOLES
