PF E PRF fazem maior apreensão de maconha da história em MS

21/05/2020 08h52 - Atualizado há 3 anos

Caminhão com quase trinta toneladas de maconha foi apreendido em Tacuru

Cb image default
Divulgação

Ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal resultou, na tarde de ontem (20), na maior apreensão de maconha já feita por forças federais em Mato Grosso do Sul: 28 toneladas de maconha. Apreensão aconteceu em Tacuru.

Um homem de 38 anos foi preso pelos federais tentando levar um carreta com maconha escondida em uma carga de milho para a cidade de São Leopoldo (RS), na Grande Porto Alegre (RS). Pelo transporte, o suspeito receberia R$ 40 mil dos criminosos.

A abordagem teve início em Ponta Porã, quando policiais federais desconfiaram do comportamento de um dos hóspedes de um hotel da cidade. Ao acompanhar o indivíduo, identificaram que ele tinha a carteira de habilitação do tipo “E”, própria para dirigir carretas.

Com auxílio da PRF, caminhão foi abordado e, em vistoria na carga, foi constatada a existência de vários pacotes de maconha escondidos sob a carga de milho. Motorista disse que pegou o veículo já carregado para fazer o transporte.

O trabalho de pesagem inicial aponta para cerca de 28 toneladas, mas o trabalho ainda segue durante a noite. A carga foi facilmente identificada pelos policiais federais e rodoviários federais.

Eduardo Miranda

CORREIO DO ESTADO