Pátio Zero: Detran realiza leilão com 105 veículos em Campo Grande
Lances podem ser feitos online, com veículos que poderão voltar a circular nas ruas
Gabrielle Tavares
O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran MS), iniciou nesta sexta-feira (5) mais um leilão da operação Pátio Zero. Ao todo, são 105 veículos disponíveis em bom estado de conservação que poderão voltar a circular nas ruas.
Estão disponíveis 84 motocicletas e 21 carros, interessados podem realizar os lances até o dia 19 de fevereiro no site da leiloeira.
Para participar é necessário um cadastro, gratuito, com posterior envio de documentos exigidos no edital para formalização da proposta. Servidores do Detran, familiares da leiloeira, os antigos proprietários dos veículos e pessoas impedidas de tomar parte em licitações não serão aceitas.
Podem ser retiradas cópias na sede do departamento e na leiloeira, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 1149 – Centro.
Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, os lotes estarão disponíveis para exame na Avenida Gury Marques, 7155, na Vila Cidade Morena, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
O chefe do setor de leilões do órgão, Túlio Brandão explicou que os leilões continuam neste ano para esvaziar os pátios do órgão em todo o Estado. “Nossa expectativa é realizar mais leilões do que foram realizados no ano passado”, destaca.
Os veículos anunciados são provenientes de apreensões e não foram resgatados por seus proprietários no devido tempo estipulado por lei.
Depois de arrematado, o pagamento deve ser feito em até 24 horas contados do primeiro dia útil após o leilão. Além do valor do veículo, deve ser depositado comissão de 5% para o Leiloeiro.
Além disso, fica sob responsabilidade do arrematante o pagamento do IPVA proporcional, o licenciamento e o seguro obrigatório do ano corrente.
O veículo será entregue em até 15 dias úteis após a comprovação dos pagamentos, após este prazo ele deverá ser retirado em até 5 dias úteis.
Detran abre inscrições em curso de formação de instrutor de trânsito
O Detran abriu inscrições, no início da semana, para o curso de formação de instrutor de trânsito, em Campo Grande. São 27 vagas disponíveis, sendo 17 para o público em geral e 10 para servidores do Detran.
Para participar do curso é necessário ser maior de 21 anos, ter ensino médio completo, ser habilitado no mínimo há dois anos e ser aprovado em avaliação psicológica para fins pedagógicos.
Avaliação psicológica é de responsabilidade do candidato, que deverá apresentar o laudo para confirmar a matrícula, e deve ser feita com profissionais credenciados pelo órgão.
Inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site do Detran, até o dia 12 de fevereiro, ou até completarem as vagas disponíveis.
Após a conclusão e aprovação em todas as disciplinas, inclusive de prática de estágio supervisionado, o aluno deverá ministrar uma aula diante de uma equipe formada por instrutores/Professores da Escola Pública de Trânsito
O candidato aprovado receberá a certificação digital, que será liberada em até cinco dias.
O edital completo está disponível no Diário Oficial do Estado, nº 10.394, edição de 1º de fevereiro.
CORREIO DO ESTADO