Para não atrasar cirurgias, reforma é feita 24h por dia na Santa Casa em MS

28/02/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Para não atrasar a agenda de cirurgias da Santa Casa de Campo Grande, as obras do centro cirúrgico do hospital ganharam reforço com 88 operários que estão trabalhando 24 horas por dia desde a última quarta-feira (24). A previsão é de que tudo termine na noite deste domingo (28).

Segundo a assessoria do hospital, a área reformada equivale a cerca de 45% do centro cirúrgico e tem aproximadamente 700 metros quadrados. Os serviços estão sendo realizados pela gerência de infraestrutura do hospital, utilizando o próprio pessoal da manutenção e obras.

Os operários foram divididos em três equipes: 1º turno, das 6h às 14h, com 30 operários diretamente envolvidos e outros 10 indiretamente; 2º turno, das 14h às 22h, com 17 operários diretamente envolvidos e outros cinco indiretamente; 3º turno, 22h às 6h, com 20 operários diretamente envolvidos e outros seis indiretamente.

No centro, está sendo realizada a substituição do azulejo por um mais eficiente na limpeza do ambiente. Também foi modernizado o sistema elétrico. Pontos de lógica para conexões de internet e computadores para planejamento cirúrgico também estão sendo instalados, além de um sistema de CFTV para captação de imagens e futuras cirurgias remotas ou em videoconferências.

A etapa seguinte é a reforma da outra metade do centro que deve ser iniciada na próxima quarta-feira (2), com previsão de conclusão para domingo (5).

http://g1.globo.com