Para defender segurança, policiais matam jovem a tiros em casa de shows

02/11/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Diego de Oliveira, de 21 anos, foi morto com três tiros por dois policias um de 32 e outro de 37 anos, ambos lotados no Batalhão de Choque da Polícia Militar. O fato aconteceu na madrugada desta segunda-feira (02), na casa de shows Macalé, que fica na Avenida Ernesto Geisel, Bairro Amambaí, próximo ao Shopping Norte Sul, em Campo Grande.

Segundo a polícia, Diego se envolveu em uma briga na casa de shows por volta das 4h e foi retirado no estabelecimento por seguranças. Nervoso, o rapaz então deixou o local e voltou momentos depois, armado com um revólver calibre .38.

O jovem seguiu em direção ao segurança que o expulsou, apontou a arma e efetuou um disparo, que atingiu o vidro traseiro de um veículo Ford Ka estacionado nas proximidades.

Policiais que estavam no local, de folga e a paisana, presenciaram a cena. Um deles atirou em Diego, atingindo o abdômen do rapaz. Ainda conforme os militares, o jovem virou em direção ao outro policial e apontou a arma, mas o PM reagiu e efetuou dois disparos, acertando o abdômen de Diego.

Equipes de socorro foram acionadas, mas quem resgatou o rapaz foi um viatura do Batalhão da Polícia de Choque, que estava nas proximidades. Diego foi levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Tanto a arma dos policiais quanto a de Diego foram apreendidas. No carro havia um projétil que se equipara o arma usada pelo jovem. No revólver havia uma munição deflagrada e duas picotadas,o que indica que o rapaz efetuou outros disparos.

FORAGIDO

Diego foi preso por roubo, tráfico de drogas e estava foragido da Justiça. Contra ele havia dois mandados de prisão em aberto por esses crimes.

A mãe dele, a enfermeira Eunice de Oliveira, 43 anos, confirmou as prisões do filho e disse que o aconselhava para que ele não andasse com más companhias. A família do rapaz mora na cidade de Rio Negro, mas ele vivia em Campo Grande, com um irmão.

http://www.correiodoestado.com.br