Pai fica ferido e jovem é morto 8 dias após sair de Unei em MS, diz polícia

13/12/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Um jovem de 18 anos, condenado pela morte de uma garota de 19 anos em 2013, foi morto a tiros na noite de sábado (12), no bairro Estrela do Sul, em Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, no dia 4 de dezembro ele saiu de uma Unidade Educacional de Internação (Unei), onde cumpria pena pela morte da garota em 2013.

A polícia suspeita que ele tenha sido morto por vingança ao ato infracional de dois anos atrás. Na época do crime, o jovem tinha 15 anos e foi apreendido e levado para uma Unei. As investigações apontaram que ele matou a garota e feriu a irmã dela, de 22 anos, que tentou impedir o crime, na rua Pavão, no bairro Morada Verde.

O suspeito de ter matado o jovem é um homem de 29 anos, que saiu da prisão em outubro. Segundo a polícia, pai e filho estavam em uma motocicleta quando o suspeito, em outra moto, se aproximou e atirou. O jovem foi atingido na cabeça, caiu da garupa e morreu no local. O pai dele, que pilotava a motocicleta, foi atingido por tiros no braço e perseguido pelo suspeito, que depois fugiu.

O pai foi socorrido para uma unidade de saúde. A polícia foi até a casa do suspeito e encontrou um revólver calibre 22 e uma motocicleta, além de porções de droga. Uma mulher que seria convivente dele disse não saber da localização do suspeito. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil no bairro Monte Castelo.

Fonte: G1 MS