Padrasto abusa de enteada de 5 anos enquanto mãe estava internada

17/01/2026 10h52 - Atualizado há 2 dias

A criança relatou à mãe o ocorrido, que aconteceu enquanto a mulher estava em estado grave devido a uma gravidez de risco

Cb image default
Imagem ilustrativa. (Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Um homem de 28 anos abusou sexualmente de sua enteada, de cinco anos, enquanto a mãe da criança estava internada em estado grave devido a uma gravidez de risco, em Ponta Porã. A criança teria relatado à mãe que o padrasto a tocou nas partes íntimas e a lambeu.

Segundo a mãe da garota, que acionou a Polícia Militar na noite dessa quinta-feira (15), o crime aconteceu entre 8 e 15 de dezembro, período em que esteve hospitalizada. Conforme o depoimento, o homem tocou e lambeu as partes íntimas da menina.

O homem não é pai da vítima, mas é pai de outras duas crianças, de 3 e 7 anos, com a mãe da garota. Com a revelação da filha, a mulher acionou imediatamente o 190, e solicitou a presença da polícia.

No registro da ocorrência, consta que ela possuía uma medida protetiva contra do suspeito. Porém, a mulher informou que pediu a retirada da medida por motivos pessoais. A mãe também relatou que o parceiro faz uso de tornozeleira eletrônica por tráfico de drogas.

À equipe policial ela informou, ainda, que o suspeito mantinha entorpecentes na residência. Os militares localizaram e apreenderam 63 gramas de maconha.

Dessa forma, a droga foi encaminhada à 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã para as providências legais. Já o suspeito foi conduzido no compartimento de presos da viatura, sem o uso de algemas.

Na delegacia, a mãe reforçou que a filha só conseguiu relatar o abuso no dia do registro (ontem), embora o crime tenha ocorrido enquanto ela estava internada no hospital.

*Com informações de Cenário MS.

Mariana Pesquero

MIDIAMAX