Paciente de Dourados é nova vítima e Covid volta a matar em MS após quase dois meses

02/08/2025 10h55 - Atualizado há 20 dias

Vacina segue como uma das melhores formas de prevenção contra a Covid

Cb image default

- Crédito: Clara Medeiros/Arquivo/Dourados News

Dados divulgados nesta semana pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostram que Mato Grosso do Sul voltou a registrar morte em decorrência da Covid-19. A última vez que isso havia acontecido foi na 23ª semana do ano, com o óbito datado de 7 de junho.

A vítima mais recente é um homem de 38 anos, residente em Dourados. A notificação sobre a doença ocorreu em 21 de julho, evoluindo ao óbito depois de cinco dias. Ele possuía imunodeficiência/imunodepressão como comorbidades relatadas.

Agora, o Estado computa 36 mortes causadas pelo coronavírus em 2025, totalizando 11.353 desde o início da pandemia, em março de 2020.

Já o número de casos confirmados é de 2.825 ao longo do ano, conforme o boletim.

Perfil

De acordo com o monitoramento da Secretaria de Saúde, a faixa etária do óbito registrado na semana é uma das mais baixas, com 5,56%, correspondente ao único caso até o momento.

Já paciente idosos com idades entre 70 e 79 anos e na faixa dos 80 aos 89 são as maiores vítimas, com oito cada [veja tabela abaixo].

Cb image default

Fonte: SES/MS

Prevenção

A vacina continua sendo o melhor meio de prevenção contra a Covid-19. Em Dourados, todos os postos de saúde aplicam os imunizantes durante a semana e aos sábados há plantão no PAM (Pronto-Atendimento Médico).