Ossada é encontrada embaixo de árvore no Cemitério Santo Amaro; polícia suspeita de ritual religioso

12/01/2026 16h19 - Atualizado há 15 horas

Os funcionários do cemitério, até o momento, não encontraram nenhum túmulo com indícios de que possa ter sido violado

Cb image default
Túmulo no Cemitério Santo Antônio. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

No final da manhã desta segunda-feira (12), uma ossada, possivelmente humana, foi encontrada embaixo de uma árvore no Cemitério Santo Amaro, localizado na Avenida Presidente Vargas, em Campo Grande. Os restos mortais estavam sob um pano vermelho, o que levanta suspeita de se tratar de um ritual religioso.

Segundo apurado pelo Jornal Midiamax, a ossada foi encontrada embaixo de uma árvore que está localizada no meio do cemitério, próximo a vários túmulos. No entanto, perto dos restos mortais, havia alguns itens que deixaram a suspeita de o caso se tratar, inicialmente, de um ritual religioso. Além disso, estavam embaixo de um pano de cor vermelha.

A Polícia Civil esteve no local, e a Perícia também foi acionada. Peritos recolheram toda a ossada, que será encaminhada para análise. Os funcionários do cemitério, até o momento, não encontraram nenhum túmulo com indícios de que possa ter sido violado.

Agora, o caso deverá ser investigado pela Polícia Civil como achado de ossada.

Por fim, a reportagem acionou a Prefeitura de Campo Grande, a qual é administradora do cemitério; mas, até o fechamento da matéria, não obteve retorno. O espaço segue aberto para futuros posicionamentos.

Layane Costa

MIDIAMAX