Operação Linha Marcada cumpre mandados de prisão em Bela Vista e Caracol

11/04/2018 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Até o momento oito pessoas foram presas temporariamente

A Operação Linha Marcada deflagrada nesta quarta-feira (11),  pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),  cumpriu 19 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária, nos municípios de Bela Vista e Caracol.

 O objetivo foi prender servidores públicos da prefeitura de Bela Vista, além de empresários na cidade de Caracol, acusados de associação criminosa mediante fraude em licitações de contratos com a administração municipal. 

Conforme informações da assessoria MP/MS, os atos ilícitos aconteceram na prestação de serviço público de transporte, que já rendeu aos envolvidos cerca de R$ 1 milhão, proveniente dos cofres públicos. 

Até o momento, oito pessoas foram presas temporariamente com apoio dos policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

As buscas foram efetivadas em 19 locais em Bela Vista e Caracol, incluindo os domicílios dos investigados, a Prefeitura de Bela Vista, bem como as respectivas Secretarias de Educação e Saúde.

Os mandados judiciais foram expedidos pelo Juiz da Comarca de Bela Vista e a investigação conduzida pelo promotor de justiça , William Marra Silva Júnior, titular da Promotoria de Justiça de Bela Vista e pelo Gaeco.

Por ALINE OLIVEIRA - Correio do Estado

 Foto: Divulgação Correio do Estado