Ônibus pega fogo em rodovia de MS e deixa estudantes apavorados

16/03/2017 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

Estudantes universitários levaram um susto na noite desta quarta-feira (15), na BR-163, em Mundo Novo na região sul de Mato Grosso do Sul. O ônibus em que eles estavam pegou fogo e foi destruído pelas chamas. Cerca de 20 acadêmicos, que seguiam para universidades públicas de Naviraí, saíram rapidamente do veículo e por sorte ninguém ficou ferido.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ateneram a ocorrência. O estudante de direito, Rogério Pereira Mendes, de 28 anos, contou que alguns jovens estavam dormindo nos últimos assentos, acordaram com muito calor e em meio a uma grande nuvem de fumaça.

Os passageiros gritaram para avisar sobre o incêndio e perceberam que o motorista teve dificuldade para conseguir parar o ônibus. Eles desconfiam que os freios foram danificados pelo fogo. Os estudantes saíram do veículo acreditando que o incêndio seria na parte externa do veículo.

Algumas pessoas perceberam que o incêndio teria começado na parte de trás, no interior do ônibus e tentaram voltar para resgatar objetos pessoais. As chamas aumentaram e os acadêmicos ficaram apavorados.

“O pessoal do fundo não percebeu que o fogo era dentro do ônibus. O fogo aumentou muito rápido. Todo mundo começou a desesperar. O freio parece que começou a falhar. Foi um susto muito grande, desesperador. Uma menina tentou voltar pra salvar algumas coisas e o fogo ficou pior. Foi a maior gritaria, um desespero mesmo” conta Mendes.

Ainda segundo os estudantes, algumas pessoas perderam bolsas com documentos pessoais, material da universidade, notebook, etc. Os acadêmicos disseram que a empresa responsável pelo ônibus prometeu fazer uma reunião com os estudantes nos próximos dias para decidir o que deverá ser ressarcido.

G1 MS