Ofensiva da PF contra CACs prendeu um em Mato Grosso do Sul e apreendeu 400 munições

05/05/2023 10h54 - Atualizado há 1 ano

Foram no total 50 prisões em todo o país

Cb image default
(Divulgação PF)

A Operação Day After deflagrada pela Polícia Federal em todo o país para cumprir mandados de prisão contra CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) prendeu um em Mato Grosso do Sul. Ao todo foram 50 prisões em todo o Brasil.

Segundo a PF, foram apreendidas cerca de 30 armas, entre espingardas, pistolas e revólveres de diversos calibres, além de 491 munições de vários calibres. As prisões ocorreram no Estado, em Mato Grosso, Amazonas, Paraná, São Paulo, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Amapá, Ceará, Goiás, Tocantins, Santa Catarina e Espírito Santo, Rio de Janeiro e Sergipe.

Os mandados foram cumpridos por diversos crimes, além de outras prisões por dívidas de caráter alimentar para os quais a Justiça determinou a prisão dos inadimplentes.

Ainda segundo a PF, uma vez que existe o mandado de prisão, há quebra do requisito da idoneidade para obtenção do porte de arma de fogo. Estão sendo adotadas medidas de apreensão cautelar de armamentos e documentos encontrados, para posterior processo de cassação de porte ou registro de arma de fogo, por parte da Polícia Federal, além de comunicação ao Exército Brasileiro, para cassação das autorizações concedidas aos CACs.

Thatiana Melo

MIDIAMAX