Obra do Hospital de Câncer será retomada só em 2018
Mudanças no projeto e contingenciamento de verbas por parte do poder público alteraram cronograma
lterações no projeto e aguardo de repasses da administração estadual vão deixar para 2018 a inauguração do Hospital de Câncer Alfredo Abrão. Conforme o presidente da entidade, Cláudio Osório Machado, o governador Reinaldo Azambuja solicitou mudanças no projeto para que o local possa abrigar Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (Cetohi), o que acarretará na redução de 48 leitos dos 240 previstos inicialmente. Ainda serão necessários aproximadamente R$ 20 milhões para a conclusão da parte física da obra.
No ano passado, foram inaugurados dois andares e colocados à disposição do Sistema Único de Saúde (SUS) ao custo R$ 1,6 milhão. A finalização do prédio depende de recursos do governo estadual. Porém, a administração do hospital ainda está em tratativas para conseguir os repasses. O novo projeto é uma das exigências para que o investimento seja feito.
A alteração consiste na transferência do Cetohi, que atualmente funciona no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, para o local. O setor funciona em parceria com a Associação de Amigos das Crianças com Câncer (AACC).
*Reportagem completa de Tainá Jara está na edição de hoje do Correio do Estado.
Imagem Gerson Oliveira - Correio do Estado