Não pensei no fogo, diz homem que salvou bebê de incêndio
A menina foi levada para Santa Casa com queimaduras de 1º e 2º grau
“Quando vi o bebê no chão, nem pensei no fogo, passei um pano molhado no rosto dele, segurei contra o meu peito e saí da casa”. A declaração é de Luciano Souza de Oliveira, de 40 anos, que resgatou o bebê de um incêndio em uma casa no Parque Lageado na manhã desta terça-feira (10) em Campo Grande.
O repositor de mercado mora na rua lateral e estava em frente a casa onde mora quando avistou a fumaça e foi saber o que estava acontecendo.
Oliveira relatou que, quando chegou no local, viu outros três homens tentando entrar na casa que estava trancada com cadeados e grades. Uma marreta foi usada para arrombar as janelas, mas, sem sucesso. O repositor então chutou a porta dos fundos da residência e conseguiu abrir.
“Tinha muita fumaça, nós estouramos um cano de água, esvaziamos uma lixeira e enchemos para jogar lá dentro, molhei um pano e tampei a boca, depois coloquei uma coberta molhada nas costas e entrei”.
Uma criança foi retirada e Oliveira continuou a revistar a casa em busca de outras possíveis vítimas. Neste momento, ele viu um bebê, com dificuldades de respirar, no chão de um dos cômodos. Ele conseguiu resgatar a menina e a entregou nas mãos da mãe dela.
O bebê foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
Por RAFAELLY GONÇALVES - Correio do Estado
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado