NA LEI É 15 MINUTOS: Agência da Caixa impõe espera excessiva a consumidores e é autuada pelo Procon Estadual

11/02/2020 10h55 - Atualizado há 4 anos
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Divulgação

Clientes de bancos (consumidores), continuam sendo vítimas do mau atendimento e transgressão à legislação de consumo, notadamente no que se refere ao tempo de espera para solução de pequenos problemas nas diversas agências da rede bancária em Campo Grande. Conhecendo seus direitos e se sentindo prejudicadas, não são poucas as pessoas que recorrem à Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor -Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast e formalizam denúncias, notadamente em relação ao tempo excessivo de espera.

Diante de reclamações realizadas por meio do Fale Conosco, ferramenta disponível no site www.procon.ms.gov.br, equipe de fiscalização do órgão estadual estiveram na agência da Caixa Econômica Federal localizada na avenida Guri Marques, onde constataram, por meio de senhas exibidas por clientes, que o tempo considerado “razoável” para o atendimento que é de 15 minutos em dias de expediente normal vem sendo, sistematicamente, extrapolado.

Nessa diligência mais recente, em quatro senhas a que a fiscalização a que a equipe teve acesso, o tempo demandado para foi superior ao aceitável, tendo havido registro de até 54 minutos, ou seja, 39 minutos além do fixado em legislação e, ainda, com a agravante de que o registro do fim do atendimento (espera) sendo anotado manualmente, o que também configura transgressão.

Waldemar Hozano – Assessoria de Comunicação – Procon/MS

Foto: Procon/MS (arquivo)

Publicado por: Jairo Torres Vilalva