Mulher que teria sido atacada por Pit Bull morre na UPA
Três pessoas foram atacadas por pit bulls nesta semana
Um mulher que não teve a identidade relevada morreu neste sábado (20) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon após supostamente ter sido atacada por um Pit Bull.
Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a mulher deu entrada na unidade em estado grave por volta de 9h20, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda não há informações sobre o ataque, mas a polícia deve investigar a morte.
Se confirmado, este será o terceiro ataque de Pit Bull em cerca de três dias. Na sexta-feira (19), um cachorro da mesma raça fugiu de uma residência e atacou mulher e uma criança na rua em Dourados. De acordo com a mãe de uma das vítima, o animal saiu da residência no momento em que o proprietário abriu o portão.
Já na quinta-feira (18) uma menina de três anos sofreu ferimentos leves após ser mordida por um cão em um shopping da região norte de Campo Grande, na noite de quarta-feira (17). A criança precisou ser vacinada e a família registrou um boletim de ocorrência.
Segundo o pai da menina, Julio Cesar Malaquias, por volta das 20h30, a família estava em uma loja de artigos esportivos. A filha circulava no espaço, quando o Pit Bull começou a latir, momento em que o tutor teria o afastado. O acidente aconteceu quando ambos foram para o caixa; o cachorro mordeu as partes íntimas da criança.
Fábio Oruê
MIDIAMAX