Mulher encontrada em córrego foi morta a facadas por ex-namorado ao cobrar dívida
Homem foi preso na manhã deste sábado (21), uma semana após corpo da vítima ser localizado
Homem de 32 anos foi preso neste sábado (21) por matar Aparecida dos Santos Pinto, de 52 anos, na cidade de Bela Vista, distante 324 km da Capital. Ele foi preso na cidade de Guia Lopes da Laguna.
Aparecida foi morta com cinco facadas no tórax, costas e rosto, no dia 13 de janeiro, o corpo foi encontrado na beira de um córrego, no fundos da casa da vítima, na manhã do dia seguinte.
Durante as investigações a polícia chegou a suspeitar que seria um feminicídio, mas a situação foi descartada após depoimentos do marido de Aparecida e familiares.
Conforme o delegado Renato Fazza, o autor do crime foi localizado por causa do celular de Aparecida, que foi levado após ela ser morta. Ao ser localizado, ele confessou o crime.
Eles eram vizinhos e já haviam se relacionado de forma amorosa, a morte aconteceu depois que o homem se irritou por ser cobrado várias vezes por causa de um dinheiro que havia pego emprestado da vítima.
O homem também contou que sabia de uma herança que Aparecida iria receber e queria o dinheiro para ele. Depois de matar a mulher, o autor arrastou o corpo dela por cerca de 100 metros até o córrego e limpou a casa onde o crime aconteceu, fugindo em seguida.
Diante das investigações, a polícia emitiu um mandado de prisão temporária contra o autor, além de um mandado de busca na casa dele, onde foram encontrados o celular da vítima e a faca usada no crime.
Ana Oshiro
MIDIAMAX