Mulher é morta a facadas pelo ex-marido enquanto voltava de delegacia para pedir medida protetiva

30/08/2023 09h32 - Atualizado há 1 ano

Suspeito foi preso quando se preparava para fugir para Portugal

Cb image default

Alessandra e o ex que a matou (Reprodução Facebook)

Uma mulher, identificada como Alessandra da Penha Cardoso, 42, morreu na manhã desta terça-feira (29) após ser esfaqueada no pescoço pelo ex-marido em frente de casa, na Avenida Evaristo Pereira Ferreira, no bairro Santo Antônio, em Paranaíba, distante 410 km de Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, Alessandra estava chegando em casa, por volta das 10h30 da manhã, após ter ido à delegacia de Paranaíba para pedir medidas protetivas contra o ex-marido, quando foi atacada pelo homem com um golpe de faca no pescoço.

O autor do crime teria se escondido para atacar a vítima logo que ela entrasse na residência.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém ao chegar no local, a mulher já estava sem vida. O autor fugiu a pé após o crime, mas logo foi encontrado pela equipe policial dentro de uma casa na mesma região. Ele confessou que teria esfaqueado a ex-companheira e que também já estaria pronto para ir embora para Portugal.

Cb image default
Ela foi morta na frente de casa, em Paranaíba (Interativo MS)

O autor já era conhecido no meio policial em decorrência de constantes desavenças que ocorria entre o casal, conforme o boletim.

Desesperado ao ver a mãe no chão, o filho da vítima acabou dando um soco na porta de vidro da residência e ficou com o braço machucado.

O crime foi registrado como feminicídio na DAM (Delegacia de Atendimento a Mulher) e o autor foi preso pela polícia e encaminhado a delegacia de Paranaíba.

Lívia Bezerra

MIDIAMAX