Mulher de Alyson teria tentado atropelar autor de assassinato, diz testemunha

14/01/2026 12h00 - Atualizado há 3 horas

Alyson sofreu um corte profundo na região do pescoço e faleceu no caminho para a UPA

Cb image default
Alyson faleceu na Avenida Toros Puxian, a caminho da UPA. (Henrique Arakaki, Jornal Midiamax)

Testemunha do assassinato que vitimou Alyson da Rocha relatou que a esposa da vítima teria tentado atropelar o autor do crime, no Jardim Noroeste, em Campo Grande, na tarde de terça-feira (13). A mulher tentou levar o marido de carro para uma unidade de saúde, mas ele não resistiu e faleceu durante o trajeto, na Vila Morumbi.

Na manhã desta quarta-feira (14), a testemunha disse em entrevista ao Jornal Midiamax que a esposa de Alyson teria ido a uma residência para cobrar uma dívida de R$ 300. Ao chegar, a mulher teria quase atropelado o marido da moradora da casa.

Em seguida, o homem e a companheira de Alyson discutiram, momento em que a vítima interviu e os dois brigaram. “Quando chegou, na frente do imóvel, ela quase atropelou ele [autor do assassinato]. Houve discussão entre os dois, o marido [Alyson] interviu, os dois saíram ‘na mão’ e depois disso não vi mais nada”, relatou à reportagem.

O que diz a polícia?

Segundo o boletim de ocorrência, o caso aconteceu na Rua Evaristo Veiga, quando a esposa de Alyson foi até lá para cobrar uma dívida de roupas de uma mulher. O companheiro da mulher não teria gostado da forma que a esposa de Alyson chegou ao local e alegou que esta teria jogado o carro em sua direção.

Na ocasião, o suspeito teria ameaçado agredir a mulher com capacetadas e proferido xingamentos, momento em que Alyson interveio e os homens trocaram socos. Em seguida, o suspeito entrou em casa e retornou com uma faca, passando a golpear Alyson.

Diante dos fatos, a vítima saiu correndo, entrou no carro com a esposa, que conduziu o veículo — um Volkswagen Polo — com destino à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Tiradentes. Contudo, a mulher precisou parar na Avenida Toros Puxian, onde o esposo falou que estava muito fraco por perder muito sangue.

Ao parar o carro, a esposa de Alyson pediu ajuda a moradores, que acionaram o Corpo de Bombeiros e a PM (Polícia Militar). Alyson sofreu um corte profundo na região do pescoço, recebeu atendimento médico, mas não resistiu e faleceu no local.

Fuga

Posteriormente, a PM iniciou diligências no local do assassinato e constatou que o suspeito já havia fugido. Lá, a vizinhança relatou ter visto a mãe do assassino colocando uma faca dentro de uma bolsa e entrando em um carro, acompanhada de duas pessoas.

A Polícia Civil, juntamente com a Perícia, foi acionada para os levantamentos no local. O carro onde estava a vítima e a esposa foi encaminhado para a 3ª DP (Delegacia de Polícia Civil). O caso é investigado como homicídio qualificado por motivo fútil e traição, emboscada ou mediante dissimulação, ou outro recurso que dificulte a defesa do ofendido.

Rodrigo Santos, Lívia Bezerra

MIDIAMAX