MS ultrapassa as 400 mortes por covid-19 e tem alta de 300%
Números confirmam situação crítica da pandemia no Estado. Em Campo Grande, são 129 óbitos. Letalidade em Ponta Porã chega aos 3,3%
Nyelder Rodrigues
Mato Grosso do Sul bateu mais uma marca negativa da covid-19 ao ultrapassar as 400 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus, conforme números divulgados na edição deste domingo (2) do boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES). São 404 mortes até o fechamento do informe - divulgado sempre no fim da manhã, mas com fechamento às 19h do dia anterior.
Nas últimas 24h registradas, houve a confirmação de mais 15 pessoas mortas pela covid-19, o que fez a taxa de letalidade da doença subir para 1,6% no Estado - estava em 1,5%. Dessas mortes, quatro aconteceram em Campo Grande e três em Corumbá. Cinco óbitos, ou seja, um terço do total registrado, foram de pacientes sem comorbidades relatadas.
Há exato um mês, no dia 2 de julho, uma quinta-feira, Mato Grosso do Sul passava da marca de 100 mortes, registrando a 105ª desde o dia 24 de março, data em que estão confirmadas as duas primeiras mortes em decorrência do novo coronavírus no Estado.
CORREIO DO ESTADO