MS tem a quarta maior incidência de dengue do país

27/05/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Balanço divulgado nesta terça-feira (26), pelo Ministério de Saúde coloca Mato Grosso do Sul entre os estados brasileiros com maior incidência (notificações a cada 100 mil habitantes) de casos de dengue.

São 13.641 casos da doença, para cada 100 mil habitantes, ficando atrás apenas dos estados de Goiás, São Paulo e do Acre. No ano passado, as notificações no estado eram menores, com 2.094 casos a cada 100 mil habitantes.

Ainda segundo o Ministério da Saúde, a região Centro-Oeste é a que apresenta maior número de casos, com 99.403 registros até agora. Em comparação com o ano passado, houve aumento de 155,5% da doença e 25% de mortes por dengue em todo o país.

Apesar desses números alarmantes, com a chegada do inverno, a tendência é de redução da doença. Mesmo assim, o Ministério alerta para o combate do mosquito transmissor. Para evitar a dengue, é preciso evitar o acúmulo de água em latas, embalagens, sacos plásticos, vasos de plantas.

Em janeiro, foram repassados R$ 150 milhões a todos os estados e municípios para ações de combate ao mosquito transmissor da dengue e chikungunya.

http://www.correiodoestado.com.br