Motorista que provocou acidente que matou idoso estava foragido, alcoolizado e não possui CNH

22/02/2022 15h51 - Atualizado há 2 anos

Ele confessou que estava bêbado e que não tem CNH

Cb image default
(Foto: Ranziel Oliveira)

O homem de 24 anos, preso em flagrante após acidente que vitimou Antônio Carlos Vieira Sandes, de 61 anos, e deixou um menino de 11 anos em estado grave, em coma, estava foragido. Foi cumprido o mandado de prisão após o flagrante, no domingo (20).

Identificado como Allison Espíndola, o motorista confessou em interrogatório que tinha ingerido bebida alcoólica, bem como não tem CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Ele foi autuado em flagrante pelos crimes e deve permanecer detido por força do mandado de prisão cumprido.

Motoristas que também seguiam pela rodovia relataram que o motorista do Clio dirigia em alta velocidade na estrada, trecho entre Terenos e Campo Grande, fazendo manobras perigosas e ultrapassagens. Ele seguia para Campo Grande e colidiu na traseira do Corsa, ocupado pela família.

A mulher de Allison contou após o acidente que o marido tinha bebido no período da tarde e depois assumido a direção do carro, mesmo ela e o patrão tendo insistido para que ele não dirigisse.

No Corsa estava uma família com um casal, duas crianças e o idoso, que seguiam em direção ao distrito de Palmeiras, em Aquidauana. O idoso dirigia o carro e tentou desviar, mas foi atingido. Com o impacto, o veículo capotou na pista e foi parar às margens da rodovia.

Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o condutor não resistiu e morreu. A criança de 11 anos foi encaminhada para Santa Casa em estado grave, o irmão de 5 anos sofreu escoriações na cabeça e os pais estão bem e ficaram levemente feridos.

O menino de 11 anos segue em coma, entubado e em estado grave na Santa Casa. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico grave e é aguardada estabilização, para realização de procedimento cirúrgico. Ele também teve fraturas no braço e clavícula esquerdos.

Renata Portela

MIDIAMAX