Motorista bêbado fura sinal e mata motociclista na Capital
Testemunhas relataram que homem estava visivelmente embriagado
Um motociclista de 42 anos, identificado como Bolivar Ferreira de Andrade, morreu na madrugada deste sábado (7) após ser atingido por um veículo que furou o sinal. O condutor do carro, que causou o acidente, estava com sinais evidentes de embriaguez. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Júlio de Castilho com a Tamandaré, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima seguia com a motocicleta pela Avenida Tamandaré e, quando foi cruzar a avenida Júlio de Castilho, foi atingida pelo carro, um Fiat Uno. Com a colisão, o motociclista não resistiu e morreu ainda no local do acidente.
Testemunhas que presenciaram o acidente relataram que o condutor do carro não respeitou a sinalização e avançou no semáforo vermelho. Ainda de acordo com as testemunhas, o homem apresentava sinais de embriaguez. Foi realizado teste do bafômetro, que confirmou o consumo de bebidas alcóolicas.
O motorista que causou o acidente foi preso em flagrante por homicídio culposo e por dirigir sob influência de álcool. Durante avaliação médica, o médico legista que atendeu a ocorrência percebeu que o homem estava com a pressão elevada. O mesmo foi encaminhado para uma unidade de saúde, onde permaneceu escoltado. O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro.
Por ALÍRIA ARISTIDES
CORREIO DO ESTADO
.