Motorista bêbado derruba sinaleiro, mureta de monumento e deixa namorada machucada

26/04/2017 00h00 - Atualizado há 5 anos

m eletricista de 22 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (26), por dirigir embriagado, após se envolver em acidente na principal avenida de Campo Grande. Segundo a polícia, ele invadiu o canteiro central da avenida Afonso Pena no cruzamento com a rua Calógeras, derrubou o sinaleiro para pedestre e destruiu uma mureta de concreto que integra o munumento em homenagem a José Antônio Pereira.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o rapaz dirigia uma picape pela avenida Afonso Pena, perdeu o controle da direção e subiu no canteiro. O jovem fugiu do local, mas acabou preso nas proximidades por policiais civis que por lá passavam. Ele disse aos investigadores que foi fechado por outro veículo e por isso houve o acidente.

A namorada dele, de 18 anos, ficou ferida e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Leblon, com lesões leves.

Conforme a polícia, o eletricista estava com olhos avermelhados, dificuldades no equílibrio e hálito etílico. Teste do etilômetro apontou 0,56 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, constatando a embriaguez.

O rapaz foi autuado por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e lesão corporal culposa. Segundo apurado pela TV Morena, ele terá que pagar multas que somam R$ 2.930. Não foi arbitrada fiança e o eletricista irá passar por audiência de custódia para definição sobre soltura.

G1 MS