Morto em confronto na Capital tinha 40 passagens na polícia
Gabriel Ribeiro de Souza Carvalho, de 26 anos, morto em um confronto com policiais da Força Tática do 9º Batalhão, na tarde de sábado (29), no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, possuía mais de 40 passagens pela polícia.
Conforme apurado pelo site Campo Grande News, o rapaz colecionava diversas ocorrências desde quando era menor de idade, como roubo, sequestro, tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa, evasão de custódia legal, tráfico de drogas, entre outros. O suspeito era conhecido na região como “Origami”
O caso
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em que uma pessoa havia atirado na rua e fugido em direção aos fundos do bairro. Em rondas na região, a equipe avistou, na Rua Martin de Sá, um homem com volume anormal na cintura, aparentando estar armado, levantando suspeita dos agentes.
Os policiais então deram ordem de parada para abordagem, mas o suspeito "se mostrou impaciente e relutante" quando levou a mão na cintura e fugiu correndo, pulando o muro de várias casas próximas. Foram acionadas mais viaturas para dar apoio à ocorrência. Na sequência, Gabriel se escondeu na casa de uma idosa na Rua Senador Vergueiro.
A equipe entrou no imóvel e acabou surpreendida pelo suspeito, que armado, disparou em direção aos policiais. Houve confronto e Gabriel foi atingido, segundo consta no boletim de ocorrência. Nenhum policial ficou ferido.
Na casa onde ocorreu o confronto, foi apreendido um revólver calibre 38 (com a numeração suprimida) que o jovem usava e duas pistolas dos policiais envolvidos na ocorrência. Gabriel respondia a processo por roubo.
DOURADOS NEWS