Meteorologia prevê pancadas de chuva até quinta-feira em MS

03/12/2019 09h07 - Atualizado há 4 anos

Temperatura amena em algumas regiões do Estado

Cb image default
Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Ainda vem muita chuva por aí. Segundo a meteorologia, pancadas de chuva com trovoadas isoladas serão intensas em boa parte de Mato Grosso do Sul. Para está terça-feira (3), o tempo será nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas exceto no leste do estado com tempo parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva à tarde. A temperatura máxima pode chegar a 34°C.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até quinta-feira, as pancadas de chuva com trovoadas continuam ocorrendo sobre o Estado. Sendo que a chuva sofre incremento na quarta-feira, quando um sistema convectivo de mesoescala se forma sobre o Paraguai.

Esse sistema promove fortes pancadas de chuva com trovoadas até ao final de quinta-feira sobre: o sul, sudoeste, sudeste e centro-leste de Mato Grosso do Sul e outros estados.

Na sexta-feira a massa de ar fria e seca, na retaguarda do sistema frontal, entra pelo sul do MS, deixando o tempo estável. As chuvas cessam no estado do sudoeste para o nordeste. Por conta da chuva as temperaturas estarão amenas no período.

Em Campo Grande, até a quinta-feira (5), o tempo continua nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas com temperatura máxima de 28°C.

Com os picos de chuva, a umidade do ar aumenta e índice registra até 75%.

 BRUNA AQUINO

CORREIO DO ESTADO